quarta-feira, 18 de junho de 2008

O que que eu faço com meu emo?


Todo texto tem um começo, para este, o começo é de onde vem à palavra emoticon, tema central do mesmo. Emoticon é uma seqüência de caracteres tipográficos, ou seja, a arte de composição de um texto, fazendo com que uma imagem traduza um estado psicológico ou físico da pessoa que está empregando através de ícones de uma expressão facial.
Emotions, como tão são chamados, são muito usados no Messenger, programa de envio de mensagens instantâneas com diversos recursos que podem ser instalados através dele mesmo. As emotions são uma forma de expressar algo que sentimos em determinado momento de uma conversa, podem ser também usadas para mostrar algo que queremos falar e não conseguimos expressar - nisso uma smile, como também podem ser chamadas as emoticons - pode nos ajudar.
Existem pessoas contra o uso delas e pessoas naturalmente a favor. Mas começaremos a falar das que são contra, por serem o objetivo central deste texto. Há os usuários que não suportam que outras pessoas usem as emotions, por julgarem falta de vocabulário para uma conversa, até mesmo não saber se expressar o que pensam com palavras.
Tem internautas que são loucos pelas emotions, que falam mais através delas do que palavras propriamente ditas. Usuários do MSN têm verdadeiros dicionários de emotions, dezenas delas, cada uma exemplificando um sentimento, um estado ou uma ação.
O fato é que as emoticons estão aí para serem usadas, se gostar ou não já não é mais a questão, o que realmente importa é que até os que não gostam usam por algumas vezes, esporádicas quem sabe, mas usam e não se pode negar. Tão logo elas não saíram de circulação, nos basta só render-se à moda.

Nenhum comentário: